Área reservada

ASJP - Associação Sindical dos Juízes Portugueses

Sessão de apresentação de livro “Conteúdo e Limites do Princípio Inquisitório na Jurisdição Voluntária” – Porto, 24 de fevereiro, 18h30

CONVITE SESSÃO PORTO

No próximo dia 24 de fevereiro, pelas 18h30, no Palácio da Justiça do Porto (Biblioteca da Ordem dos Advogados), decorre uma sessão de apresentação do trabalho publicado por António José Fialho sob o título “Conteúdo e Limites do Princípio Inquisitório na Jurisdição Voluntária”.

Esta sessão tem o apoio do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados.

A sessão de apresentação contará igualmente com a presença do Prof. Dr. Paulo Pimenta (Presidente do CRP da Ordem dos Advogados) e do Dr. Paulo Ramos de Faria (Juiz de Direito), autor de um dos prefácios da obra.

Este trabalho corresponde, no essencial, à dissertação de mestrado que foi apresentada em julho de 2016, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, procurando desenvolver a pouca discussão existente sobre a jurisdição voluntária na doutrina portuguesa, mau grado o elevado número de processos a que se aplica e o interesse social que os mesmos envolvem.

Convite em anexo.

*

*

*

Artigos Relacionados

Esta página contém documentos relacionados com o tema Sessão de apresentação de livro “Conteúdo e Limites do Princípio Inquisitório na Jurisdição Voluntária” – Porto, 24 de fevereiro, 18h30.