
1 Certo, o futebol é uma I alienação do povo; mas as elites também têm as suas alienaçõezinhas, não é? O povo sabe que não sairá da cepa torta. Por isso, agarra-se ao futebol para ter alguma alegria na terra. Jesus e o Flamengo permitiram-na.
2 Entretanto, o desfile de I Victoria's Secret foi anulado. Os seus 'anjos' andaram no céu duas décadas, agora entram nas profundezas terrenas. A empresa anuncia mudança de marketing, que é como quem diz que está na fossa. O seu povo fartou-se.
3 Estou tão contente! Já me aumentaram os impostos, para pagar a subida do vencimento de Fernando Mendes para apresentar o'Preço Certo'. São vinte mil euros por mês para dar alegria ao povo a ensinar-lhe o preço das mercadorias publicitadas.
4 Uma bofetada de luva branca em que só a SIC reparou: depois de a ministra da Justiça, interferindo no processo judicial, visitar na prisão a mulher que lançou o filho à morte num contentor, juizes foram visitar crianças que vivem nas cadeias.
5 Erro de comunicação fatal: um filho da Isabel II deu uma entrevista à BBC em que se espalhou ao comprido. Naquela família, só a rainha funciona bem e sabe que o cargo institucional implica a contenção da vida privada — e sua publicitação.
6 O presidente angolano João Lourenço condecorou o jornalista Rafael Marques, que sofreu na pele pelo seu combate exemplar da verdade jornalística sobre a corrupção,. A condecoração simboliza um novo passo da liberdade de imprensa em Angola.
MUDANÇA
A morte de Eduardo Nascimento, intérprete vencedor com o 'O Vento Mudou' no Festival da Canção da RTP em 1967, chama a atenção para a qualidade musical de temas das primeiras décadas do concurso. Das últimas décadas, só a canção dos irmãos Sobral fica na memória. O resto é lixo musical e comercial. O problema é mundial: até já na cabeça dos compositores as canções são comércio.
POSITIVO
Não sei onde andam alguns jornalistas quando macaqueiam a linguagem da política e chamam 'coligação negativa' a um eventual voto no Orçamento por partidos de 'esquerda' e 'direita' para baixar o IVA da energia aos cidadãos. Negativa, porquê? É muito positiva, benéfica para todos e para a economia. Será óptimo se partidos ignorarem diferenças ideológicas e beneficiarem os cidadãos.
Correio Manhã/Sexxta | Sexta, 29 Novembro 2019