Área reservada

ASJP - Associação Sindical dos Juízes Portugueses

Partilha de boas práticas e gestão processual

No remodelado boletim introduziu-se uma secção de boas práticas e gestão processual, pela importância de tal temática no dia a dia dos tribunais.

Pretende-se que os Colegas partilhem as suas experiências relativamente a tal matéria, para que, através do intercâmbio de opiniões e conhecimentos, seja possível agilizar cada vez mais os processos, afastando o que existe de burocrático, na medida em que a lei o permita, libertando tempo para a verdadeira tarefa jurisdicional.

Assim, paralelamente à criação daquela secção no boletim, ficam disponíveis para todos aqueles que os queiram consultar os ditos artigos, nesta página do site da ASJP.

Setembro de 2012

***

Actualização em 29.06.2013: Divulga-se, no separador da direita, o texto publicado na revista Boletim “Informação & Debate”, do juiz Pedro Brito, juntamente com o provimento que ali se alude sobre as boas práticas a seguir pela secretaria na tramitação dos processos da competência de um juízo criminal.

***

Actualização em 18.11.2013: Divulga-se, no separador da direita, o texto publicado na revista Boletim “Informação & Debate”, do juiz Pedro Vieira, sobre boas práticas em juízos de instrução criminal.

***

Actualização em 12.01.2014: Divulgam-se, no separador da direita, dois provimentos da juíza Idalina Ribeiro (juízos cíveis de Guimarães), bem como um texto onde expõe as suas práticas de gestão processual.

***

Actualização em 01.06.2014: Divulga-se, no separador da direita, um texto a publicar no Boletim “Informação & Debate”, da juíza Sofia Carvalho, juntamente com provimentos e outros documentos anexos a que ali se alude, sobre a gestão processual num juízo de execução.

***

Actualização em 17.06.2015: Estudo Sobre o Exercício das Competências do Juiz Presidente e Manual de Boas Práticas – ligação (área reservada).

Artigos Relacionados

Esta página contém documentos relacionados com o tema Partilha de boas práticas e gestão processual.